Bem-vindo: 08/09/2010 - 10:11

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 1 mensagem ] 
Vírus para Symbian S60 contaminou mais de 100 mil smartphones...
 Título: Vírus para Symbian S60 contaminou mais de 100 mil smartphones...
Post Número: #1  PostEnviado: 09/07/2010 - 20:24 
Adriano Santana   Online
Super Moderador

Tópicos: 44
Aparelho: N95 8GB Hacked
Pontos de reputação: 158
CapitãoCapitãoCapitãoCapitão
Eleito 1 vez Usuário do MêsGanhou 1 Concurso FotográficoGanhou 1 Desafio de DesktopsDestaque do Mês

Aplicativo disfarçado de game envia mensagens do aparelho contaminado sem que o usuário perceba e apaga os registros.

Um aplicativo malicioso (malware) que ataca smartphones com sistema operacional Symbian Serie 60 (S60) de 3ª e 5 ª Edições pode estar sendo usado para criar uma botnet – rede de dispositivos "zumbis", controlados remotamente.

De acordo com a empresa de segurança NetQin, mais de 100 000 smartphones já foram comprometidos com o malware, que simula ser um game. A empresa disse que o aplicativo está programado para mandar mensagens SMS a partir do telefone infectado.

"Essas botnets fazem uma coisa ou outra: enviam mensagens para todos os contatos da agenda, ou mandam para números aleatórios, conectando-se a um servidor", explicou a empresa em um post . O nome do aplicativo não foi revelado.

"Os vírus irão deletar da caixa de saída do usuário as mensagens enviadas e o registro do SMS. Todas as mensagens contêm URLs que levam para sites com malware, e quem recebe não tem como verificar isso até que o malware instale-se automaticamente".

A Fundação Symbian disse que o certificado usado para assinar o malware já foi revogado, e recomenda aos usuários que instalaram muitos aplicativos recentemente que habilitem a função de rechecagem da validade deles.

Fonte UOL

Abram o olho pq a grande maioria e eu me incluo nessa ... já hackeou o Smartphone ...portanto não tem como checar a validade dos certificados , até pq não assinamos eles ...

Sport Club Corinthians Paulista

100 Anos de Muito Amor e Devoção - Te amo Corinthians do Fundo do Meu Coração .

Imagem SCCP 01/09/1910 - 01/09/2010 Imagem

Exibir posts anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 1 mensagem ] 

Tópicos Similares

16 mil registros!!!! Barreira quebrada!
Fórum: Regras e Informações
Autor: Tio Du
Respostas: 155
Refém usa celular de sequestrador para apontar cativeiro via Twitter
Fórum: Notícias Diversas
Autor: Adriano Santana
Respostas: 4
Nokia aposta em novos smartphones para se recuperar
Fórum: Notícias GSM
Autor: Adriano Santana
Respostas: 8
[TUTORIAL] - Novo método de desbloquear e/ou converter para BROWN os aparelhos A2
Fórum: Avançados
Autor: LC MaSTeR
Respostas: 44

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]